Cardiff, a cidade de Doctor Who - Parte II

13-12-2014 14:01

Após uma semana de ausência devido à Comic Con Portugal estamos de volta para a segunda parte da reportagem 'Cardiff, a cidade de Doctor Who', e esta semana passamos em revisão os locais de filmagem da era de David Tennant no papel de Doctor.

A primeira temporada de David Tennant apresenta, à semelhança da anterior ainda com Christopher Eccleston, episódios totalmente gravados e produzidos em Cardiff, mas também episódios com apenas alguns cenários na cidade. 

Cardiff Bay aparece no topo da lista como um dos cenários mais utilizados em Doctor Who. E é por essa localização que começamos hoje, mais precisamente Coal Exchange e Mount Stuart Square. Estas duas localizações foram utilizadas em, pelo menos, 3 aventuras distintas: Rise of the Cybermen/The Age of Steel; Army of Ghosts/Doomsday e Blink.

Os episódios The Idiot's Lantern, Love & Monsters e Fear Her foram totalmente gravados no País de Gales, estando a maior parte dos cenários localizados em Cardiff. E um dos pontos mais movimentados da cidade é o Millennium Stadium, utilizado nas gravações de Fear Her, e um ponto de atracção a inúmeros fãs do desporto que visitam a cidade.

The Friary, uma avenida relativamente movimentada em Cardiff foi o cenário usado logo no primeiro episódio da terceira temporada de Doctor Who, Smith & Jones, assim como foi em The Sound of Drums, a segunda parte da aventura final da temporada.

Em The Lazarus Experiment outra localização de Cardiff Bay foi usada nas gravações.Falamos de Senedd Building, National Assembly for Wales, que foi o principal cenário usado nas gravações deste episódio da temporada 3 de Doctor Who.

Também a temporada 4 foi gravada em Cardiff, existindo variados locais que aqui poderiam ser abordados e dou como exemplo Nant-Fawr Road.

Esta é a rua onde se localiza a casa de Donna Noble (à direita na imagem acima), mas também serviu de cenário a episódios como The Sontaran Stratagem/The Poison Sky.

Também em Charles Street foram gravadas variadas cenas de Doctor Who. Um ponto obrigatório de passagem é o bar Icon (à esquerda na imagem abaixo), cuja entrada foi usado para gravação de Partners in Crime.

E para terminar por hoje falamos de National Museum of Wales utilizado variadas vezes nas gravações de Doctor Who, e também em Planet of the Dead na era David Tennant.

Este é um dos pontos de visita obrigatório, com um museu a possuir 3 categorias: museu de história natural e ciência, arte e ainda um tema específico sobre a evolução do País de Gales. Mais tarde iremos voltar ao museu, já que este foi também utilizado na era Matt Smith.

Para encerrar deixamos uma fotografia de um local que qualquer whovian irá associar ao início do episódio Planet of the Dead.

No próximo sábado regressamos para mais 'Cardiff, a cidade de Doctor Who'!