Novo Rumo!

31-01-2016 13:44

Acho que nunca vi tanta gente a dizer que fica completamente embrenhado numa série como em Doctor Who. Não devo ser a única que pelo menos uma vez por semana vê a mítica imagem, em modo cartoon, de uma pessoa a dizer que vai experimentar a ver DW no primeiro quadradinho e eis que logo no segundo, pouco tempo depois, está devidamente vestida, armado de Bowtie, Sonic Screwdriver e uma caneca da TARDIS cheia de café para aguentar uma maratona de episódios pela noite dentro.

Depois de termos duas semanas com o Rui a falar-nos de como trazer mais gente para o Lado Doctor da vida que tal falarmos um bocadinho de depois de já andarmos habituados ao ritmo certinho dos últimos anos da série, este ano trocarem-nos as voltas?

Pois é, como muitos já saberão, este ano não há Doctor Who. Agosto vem, Setembro também, mas não há mais episódios para nos saciar as saudades.

Só em 2017 é que voltamos a ter uma nova temporada, ainda pelas mãos de Moffat, mas até lá bem que podemos ver ou rever episódios antigos, porque desta vez a espera vai se longa. Temos o Especial de Natal mas em 2016 é mesmo a única aventura nova que vamos ter.

Tendo em conta que esta nova vem ao mesmo tempo que o anúncio de saída de Moffat – para agrado de muito e descontentamento de alguns – parece irónico que quando o argumentista da série que mais tempo demora a trazer episódios novos (Sherlock) sai de Doctor Who é quando ficamos em agonia à espera. Ironias da vida.

Mas enfim, quando a este assunto de argumentos já se sabe quem será o substituto, e o escolhido é Chris Chibnall, que não é um estreante no mundo de DW sendo que já escreveu alguns episódios da série, escreveu para Torchwood e é o criador de Broadchurch, onde figura alguém também algo relacionada com Doctor Who, um tal David Tennant.

Deixar só a nota que Chibnall é mais um de nós: também é whovian há uns aninhos e é outro que, como T. Davies, Tennant e Capaldi, ficou num misto de deslumbramento e receio por ser ele a pegar nas rédeas da série.

Portanto vamos ter umas voltas na série, novas mãos, novas ideias, para onde será que Chibnall nos vai lançar? E mais, tudo indica que Capaldi já não se demore muito na série, também vai ser este novo argumentista que nos vai escolher o próximo Doctor. É uma grande tarefa! Vamos ver quem nos sairá na rifa!

As teorias sobre este senhor já começaram – e há muitos argumentos para o bem e para o mal - mas vamos deixar que aqueça a cadeira e depois logo falamos um bocadinho mais sobre ele.

 

Artigo da autoria de Júlia Pinheiro, membro da equipa Whoniverso