Um novo Doctor, um novo rumo?

02-08-2013 19:27

    Ao longo dos anos vários têm sido os nomes que têm ocupado o lugar de Doctor, onze no total. Cada um interpreta a sua personagem de forma diferente, cada um dá um pouco de si e surgem assim as diferentes facetas de um mesmo Doctor. Porém, ao longo das já conhecidas onze encarnações características são mantidas, pois sempre nos encontramos na presença de um Doctor inteligente, perspicaz e sempre preocupado com os seus companheiros.

    A mudança nem sempre é fácil, os fãs criam ligações afetivas com cada uma das encarnações e por vezes são preenchidos por algum vazio quando este muda todo o seu corpo. A última mudança deu-se em 2010 no episódio "The End of Time", quando David Tennant cedeu o seu lugar a Matt Smith. A verdade é que David Tennant ocupou o lugar de Doctor durante 5 anos, entre 2005 e 2010, tendo vivido inúmeras aventuras, proporcionado momentos de humor e também de emoção. Nesse momento a entrada de Matt Smith parecia para alguns desnecessária, mas a verdade é que trouxe um novo rumo à série, novos companheiros, novas histórias e novas emoções!

    Agora, passado três anos com Matt Smith no papel de Doctor, a mudança volta a acontecer e mudanças são novamente esperadas, um novo rumo em Doctor Who.

    Um outro fator interessante de notar nas regenerações é a reação dos companheiros a este acontecimento. Como vimos na regeneração do 9º Doctor, a sua companheira Rose Tyler mostrou-se confusa com a nova cara que o seu Doctor apresentava, a sua confiança com ele mostrou-se abalada nos primeiros momentos. Agora, vemos Clara como companheira, mas agora sabemos que esta conhece esta habilidade que o Doctor apresenta, tendo conhecido todas as encarnações conhecidas deste (facto explicado em "The Name of The Doctor"). Por isso, será interessante reparar na reação de Clara, que poderá possivelmente ser diferente de todos os companheiro que já assistiram a uma regeneração.

    Contudo, a pergunta do momento ainda se centra na identidade do novo Doctor, e na forma como este irá desempenhar o seu papel. Bem, a identidade será revelada já este domingo, 4 de agosto, numa emissão especial da BBC One.