Cardiff, a cidade de Doctor Who - Parte I

29-11-2014 14:12

Foi em 2005, quando Doctor Who foi renovado após quase dez anos fora do ecrã, que a BBC Wales passou a ser o local de produção da série. 

O Whoniverso esteve em Cardiff, localização da BBC Wales e de grande parte dos cenários usados nas gravações e preparou uma foto-reportagem que será publicada continuamente durante cinco semanas ao sábado, com um especial relativo aos locais de gravação dos especiais de Natal a publicar a 24 de dezembro.

Foi com Rose que Doctor Who regressou ao ecrã em 2005, num cenário que os habitantes de Cardiff conhecem muito bem, como sendo parte de uma das avenidas mais frequentadas na cidade.

Continuando com o episódio Rose falamos agora de um dos mais visitados centros comerciais de Cardiff, o Queen's Arcade, local onde foram filmadas partes das cenas finais do episódio, com Jackie Tyler e os Auton.

Queen's Arcade é, sem qualquer dúvida, um ponto obrigatório de passagem para os visitantes de Cardiff que não perdem a oportunidade para fazer umas compras.

Ainda na primeira temporada, Cardiff foi a cidade escolhida para filmagens de cenas de episódios como The Unquiet Dead, Aliens of London, The Empty Child, mas um dos locais de passagem obrigatório é St. Paul's Church, a igreja que serviu como cenário para as gravações de Father's Day.

Com o aproximar do final da temporada passamos pelo episódio Boom Town, cujas gravações foram exclusivamente feitas em Cardiff. E vamos agora até Cardiff Bay e relembrar uma das cenas do episódio que serviu como ponte para o final da temporada.

 

Foi no Wales Millennium Centre que foram gravadas grande parte das cenas do episódio, e também nas redondezas foi utilizado o restaurante Bellinis, pelo qual recomendamos uma passagem e onde podemos ver uma referência ao jantar do Doctor com Margaret, um slitheen. 


Para terminar por hoje, vamos até Loundoun Square, que serviu de cenário em variadas situações durante a série, mas também no episódio final da temporada em Parting of the Ways.

Por hoje ficamos por aqui, e voltamos no próximo sábado com alguns dos locais de filmagem durante as aventuras de David Tennant no papel de Doctor!