Cardiff, a cidade de Doctor Who - Parte III

20-12-2014 18:24

Estamos de volta para mostrar mais de Cardiff no contexto das gravações de Doctor Who. Hoje percorremos a era de Matt Smith, que foi o Doctor que menos gravou na cidade.

No entanto, existem ainda alguns pontos a visitar e que merecem o nosso destaque.

Começamos por Llandaff Cathedral, usada como cenário em dois episódios da temporada 5, Eleventh Hour e Vincent and the Doctor.

Também Temple of Peace foi utilizado nas gravações da série, nomeadamente no episódio Cold Blood. É um edifício que apenas em certas circunstâncias pode ser visitado.

O National Museum of Wales foi também utilizado na era Matt Smith em várias ocasiões, inclusivé em The Day of the Doctor, mas a é pelos fãs reconhecido noutros episódios como Vincent and the Doctor.

No interior do museu não nos foi permitido tirar fotografias para publicação, mas temos uma foto cedida pelo Wales Online (numa reportagem cuja consulta recomendamos e está disponível através deste link) do episódio The Day of the Doctor.

Passamos agora para Westville Road usada nas gravações de The Lodger.

Por hoje terminamos numa curta reportagem, mas estamos já de volta na próxima quinta-feira, dia de Natal para uma reportagem especial com as localizações dos especiais de Natal em Cardiff!