Comic Con Portugal 2015 em revisão

13-12-2015 14:08

Uma semana após a segunda edição da Comic Con Portugal queremos partilhar com os fãs a nossa experiência naquele que se afirma como o maior evento nacional de cultura Pop.

Um espaço bastante maior que o de 2014 não pareceu ser o suficiente para uma grande melhoria do evento face ao ano anterior. Na verdade, na nossa opinião este ficou bastante aquém da edição de 2014.

Mas comecemos pelo início: a entrada para evento e uma fila que parecia interminável! Muita era a expectativa sobre o que iriamos encontrar no interior do evento, mas mesmo na fila foi possível encontrar e comunicar de perto com alguns dos muitos Whovians que viríamos a encontrar mais tarde: um Doctor, uma TARDIS e alguns fãs sem cosplay que reconheceram os dois Doctors que o Whoniverso levava!

Continuamos a nossa viagem pela Comic Con e começamos a encontrar os primeiros sinais da presença de Doctor Who no evento… desde uma variedade de pessoas em cosplay, passando pelo merchandising da série presente (este sim em maior número face a 2014) e até pelos artistas que nos mostraram a sua fanart alusiva a Doctor Who.

Comecemos pelos cosplays de Doctor Who… neste campo o Doctor de Matt Smith foi sem dúvida o vencedor em número de fãs a representá-lo (eu próprio sou responsável por um deles), mas a verdade é que os Doctors clássicos também tiveram uma representação à altura com o Doctor de Peter Davison e Colin Baker a marcarem presença!

Claro que a Osgood não deixou também de estar presente, uma personagem já habitualmente representada pelos fãs neste tipo de eventos.

Mas continuemos na nossa viagem pela Comic Con onde encontrámos uma dupla de pai e filha em que ambos disseram ser fãs da série, provando que Doctor Who continua a ser aquela série que permite juntar gerações à volta do ecrã! Mas não só junta gerações como junta as mais variadas comunidades de fãs (não nos esqueçamos das já várias referências a Doctor Who na série Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. ou da mais recente presença do ator David Tennant na série Marvel’s Jessica Jones), algo que também conseguimos assistir na Comic Con.

Bem, sobre a presença de Doctor Who no evento não temos muito mais a dizer, ficamos ainda à espera de um painel da série (um Peter Capaldi, uma Jenna Coleman ou quem sabe uma Ingrid Oliver, tão aclamada como a representante do fandom!).

Aos que nos encontraram na Comic Con temos apenas a agradecer pela vossa simpatia e pelas vossas sugestões para podermos fazer mais futuramente, e aqueles com os quais ainda não conseguimos privar, esperamos encontrar-vos numa próxima vez!

Para terminar deixamos uma foto com aquilo que podia muito bem ser um Dalek disfarçado à portuguesa!

Relembramos que está ainda a decorrer até 24 de dezembro o concurso do Whoniverso para eleger a foto mais famosa da Comic Con Portugal tirada pelos fãs de Doctor Who como os membros da equipa. Para votar basta fazerem gosto naquela que consideram ser a melhor foto; todas as fotos estão disponíveis através deste link.

As restantes fotos serão colocadas online logo a seguir ao término do concurso.

Artigo da autoria de João Moreno, membro da equipa Whoniverso