O 1º Doctor - O começo de uma aventura

03-07-2013 15:19

Quando conhecemos o Doctor na sua primeira encarnação, interpretado pelo ator William Hartnell, conhecemos um homem desconfiado e com uma ligeira arrogância e frustração na sua voz. Viaja inicialmente com a sua neta, Susan Foreman, e com o avançar da história percebemos a atitude fria do Doctor.

                                                           

Na verdade, este viu-se obrigado a abandonar o seu planeta, Gallifrey, com a sua neta, tendo roubado uma TARDIS Tipo 40, mas acabou a ter problemas com a nave, e não a conseguindo controlar acabou por parar na Terra, nos anos 60 do século XX. E é aí que tudo começa.

A sua neta, Susan, frequenta a escola durante alguns tempos, mas acaba por levantar suspeita de alguns professores que a seguem e acabam presos na TARDIS, a viajar pelo espaço e tempo.

Com o avançar da séries, com companheiro a ir e novos a chegar, vemos o Doctor a tornar-se numa figura mais afável, mais compreensível e de um modo geral mais protetor com os seus companheiros, especialmente com as jovens raparigas que lhe recordavam a sua neta Susan.

 

As suas aventuras foram variadas, tendo enfrentado os Daleks em inúmeras ocasiões e outros inimigos como o Meddling Monk, um Time Lord de Gallifrey, que se tornou inimigo do Doctor após o seu primeiro encontro, o Celestial Toymaker, que captura o Doctor e os seus companheiros, fazendo com que joguem os seus jogos para poderem obter a sua liberdade. Teve ainda um imenso número de aventuras em períodos históricos, como seja o grande incêndio de Roma no reinado do imperador Nero, a Revolução Francesa, as viagens de Marco Poloo massacre da noite de S. Bartolomeu em França e uma aventura no velho Oeste.

As suas aventuras terminam após enfrentar os Cybermen, onde, exausto, acabou por sucumbir, tendo aí regenerado pela primeira vez na série.