O Nome do Doctor: O maior segredo?

14-05-2013 15:35

Ao longo de 50 anos de emissão de Doctor Who, um segredo tem permanecido completamente escondido, o nome do Doctor. Contudo, sábado no episódio final da temporada, o tema vai voltar a ser explorado e ao que tudo indica será um dos temas centrais do episódio.

A cinco dias do episódio decidimos explorar um pouco o tema, de modo a tentar perceber o motivo de tal mistério.

Durante onze encarnações, o misterioso time lord tem sido conhecido apenas como O Doctor, e poucas pessoa conseguiram conhecer o seu grande segredo.

Foi durante o episódio "Journey to The Center of The TARDIS" que Clara, a sua atual companheira, teve conhecimento do nome do Doctor, permanecendo em mistério se esse conhecimento ainda existe ou se Clara o esqueceu com o final do episódio. Quando o Doctor se apercebeu que Clara sabia o seu nome, percebemos que houve um grande esforço da sua parte para que Clara não o revelasse, como se o seu próprio nome o deixasse desconfortável.

Mas afinal, será o nome do Doctor algo tão mau ao ponto de o deixar desconfortável? Ou será simplesmente algo que o liga a um passado do qual não se quer lembrar?

A verdade é que o nome permanece em mistério, tal como o motivo do mistério.

No próximo domingo, após a emissão do episódio "The Name of The Doctor", iremos publicar um artigo em continuação deste, com exploração da simbologia do nome do Doctor na série.