Sempre mais candidatos

21-02-2016 15:55

Os actores que passaram por DW são muitos mais do que os que passaram por qualquer outra série, e ainda assim há tantos outros que mereciam ter um papel nessas bandas. Pode ser pela qualidade de representação, por serem queridos pelo público ou pura e simplesmente por terem um ar suficientemente estranho / aluado para pertencerem a este mundo.

Além disso, também há o fator cruzamento de fandoms que tenho a certeza que muitos conhecerão, e torcerão (um momento por SuperWhoLock, por exemplo).

Quando se brinca muito com os nossos sentimentos nestas coisas é no dia das mentiras, e confesso que já caí numa. Estava tranquilamente a passear pela internet e não é que apanho uma notícia a dizer que já andavam as negociações a serem feitas para termos Dame Maggie Smith como Doctor. Ter a Minerva McGonagall como Doctor era qualquer coisa de outro mundo. E eu devia ter percebido que era sorte a mais, mas era tão bom que caí que nem uma patinha. Enfim.

Emma Watson também é lançada como uma possível primeira Doctor em modo feminino, seguindo o exemplo do Master/Missy.

E ainda esta semana li um artigo sobre Harry Melling - ou Dudley Dursley - querer seguir as pisadas do avô - ou Patrick Througton - e virar Doctor. Não seria a primeira família envolvida em DW até ao tutano. Não sei se alguém, alguma vez, bate a família de David Tennant mas acho muito complicado.

Na gama de “esta pessoa dava um Doctor perfeito porque já tem o ar alienígena necessário” temos um primeiro lugar inegável. Tinda Swinton. Acho que é mas do que sabido que as expressões e postura que tem e consegue representar são ideais para coisas estranhas e de fora deste mundo. Nada melhor do que o extraterrestre mais viajado que conhecemos, e que tanto gosta deste pequeno ponto azul no Universo

Maisie Williams, que foi uma das surpresas na última temporada, também já revelou que gostava de ter um papel mais fixo na série, talvez como Doctor. Passar da Ashildr para Doctor? Acho que Doctors com caras conhecidas já temos um e não precisamos de mais.

Mas também nomes como Olivia Coleman têm sido chamados. A parceira de Davd Tennant em Broadchurch é dada como uma boa aposta. Já se sabe que é uma actriz brilhante e o papel assentava-lhe bem. Mais a mais , têm uma maozinha amiga que pode dar umas dicas…

Mais a mais os actores que entraram em Doctor Who tendem em não ser grandes nomes mundiais. Não são desconhecidos, são pessoas com provas dadas da sua qualidade mas não são actores de Hollywood que enchem salas só com um nome. Pelo menos não quando foram chamados para DW.

Richard Ayoade encaixa bem nesta categoria. Conheço-o apenas pelo seu papel maior em The IT Crowd e foi uma surpresa enorme, para mim, ao vê-lo nas listas de possíveis Doctors. A maior surpresa vem de nunca, mas mesmo nunca, ter pensado nessa hipótese mas ver nela uma coisa muito interessante. E possível. É um actor interessante, carismático e com algum público conquistado com o que tem feito. Ser o próximo Doctor não só seria curioso como um belo dum desafio para ele e para os fãs.

Depois claro que cada um agarra nos actores que mais gosta e quer vê-los, nem que seja à força, na série. Mas aí já variamos muito de pessoa para pessoa. Certo é que ainda falta muito para nos preocuparmos com isto. Mas mesmo assim é giro de pensar nas várias pessoas que andam por aí, e nalguma delas ainda veremos a cara do Doctor! 

 

Artigo da autoria de Júlia Pinheiro, membro da equipa Whoniverso